quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governo Dilma e o CAPITALISMO casamento perfeito.


A imagem à cima mostra a verdadeira face oculta do governo Dilma, mostra à quem realmente esse governo serve, é só observar e verás bem claro que esse governo dar total prioridade ao banqueiros deixando de lado serviços como saúde educação e saneamento entre outros.
A luta de militantes da educação é constante ha anos, para que seja utilizado 10% do PIB para a Educação, mas este governo que na campanha de 2010 estufava o peito e defendia melhores salários para os professores agora indicam e defendem à PL 3776/08 que muda o cálculo do Piso dos professores e defasa ainda mais o salário do professor, causando assim perdas terríveis a essa classe.
Um governo que vem de um partido que se declara do lado dos trabalhadores não pode está do lado do capital, enganar o povo com ”esmolas” e trair todos os camaradas que a elegeram acreditando ser uma opção coerente ao proletário.
E quando falamos em salário Mínimo o problema ainda é mais embaixo, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas de Estudos Socioeconômicos) o salário digno para uma pessoa viver para esse ano seria de R$2.729,24, a Dieese faz essa conta baseada num cálculo médio da cesta básica de todos os municípios do País. Enquanto isso os trabalhadores assalariados vão amargar em 2014 todo fim de mês com um vencimento de R$722,90, valor esse que mal dar para sua alimentação.
Pelo que vimos o Governo atual abraçou o capitalismo como forma de ganhar e se manter no poder, colocando como prioridade os banqueiros (42,42% da previsão dos gastos para 2014) e deixando de lado mais uma vez a educação com (3,44%).
É preciso fazer a critica também a alguns sindicatos e Instituições Sindicais como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), FETAMCE entre outras que se esquecem que à PL 3776/08 é indicação do Executivo e voltam-se suas críticas aos Deputados e Senadores para que a mesma não seja aprovada. É preciso fazer a crítica ao governo Dilma e seu Ministério da Educação para que deixe de dar prioridade aos banqueiros (se isso é possível já que foi com o dinheiro deles que a mesma se elegeu), esses porcos capitalistas que sugam o dinheiro público como verdadeiros carrapatos.
É preciso ficar atento e cobrar de todas as instituições que se dizem representar a classe trabalhadora e que na realidade são verdadeiros pelegos cooptados pelo governo Dilma.
PROFESSORES FIQUEMOS ATENTOS, É PRECISO UNIDADE PARA LUTAR!

Markinhus, vice presidente do SINSEPMBC e militante do Partido Socialismos e Liberdade.
Fonte: markinhuscienciassociais.blogspot.com

Nenhum comentário: