segunda-feira, 29 de abril de 2013

Renovação e Transparência?



É difícil para nós servidores acreditarmos ainda em algum discurso da velha política belacruzense. Entra prefeito e sai prefeito, promessas feitas e como sempre não cumpridas, pelo jeito esses quatro anos não serão diferentes.
O discurso de renovação da atual gestão cai por terra quando observamos os mesmos abusos com servidores públicos que são tratados como mera mercadoria, ou melhor, acredito que mercadoria se dá mais valor.
A velha prática de perseguição, mudanças de locais de trabalho e contratações abusivas utilizadas como currais eleitorais são praticadas a olho nu, sem nenhum constrangimento dos secretários do governo. Práticas essas pré-históricas utilizadas por vários prefeitos que passaram por essa terra.
E o que se diz da transparência? Dados considerados públicos são escondidos, numa verdadeira caixa preta pela atual gestão. Por diversas vezes esta Instituição solicitou junto as secretarias o quadro de funcionários e nos foi negado. E quando tomamos atitude e fomos as escolas pedir uma a uma, uma ligação vinda dos setores governistas para os diretores escolares proibiu que os mesmos cedessem as informações ao sindicato.
Nessa situação em que nos encontramos, mais do que nunca precisamos da UNIDADE, RESISTENCIA E LUTA, lema dessa Instituição que tanto defendemos e acreditamos. Precisamos ficar alertas, a postos para a LUTA, pois dificuldades virão. O debate com a atual gestão sobre a pauta de reinvindicação 2013 ainda nem começou e   estamos recebendo salários referentes aos valores de 2012.
É preciso avançar em nossas LUTAS, e isso só é possível com a UNIDADE e RESISTÊNCIA de todos.
Markinhus
Professor, Universitário e Militante Político Sindical




Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente o povo de Bela Cruz se preocupa de mais em brigar por seus partidos em tempos de eleições do que mesmo cobrar deles atitudes plausíveis para melhoria desta cidade. Por muito tempo se deu a rotatividade de prefeitos nessa cidade e não vi sequer algum preocupar-se devidamente por ela. As pessoas precisam "acordar" ,foi-se o tempo de bajulações agora e hora de agir para o bem desta sociedade.