quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Campanha Salarial 2011

VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS, CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!


Lançados os eixos da VI CAMPANHA SALARIAL em pauta a VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS, CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Ocorreu dia 23 de Novembro, a ASSEMBLÉIA GERAL da categoria. Desta vez a combinação entre o chamado a organização e a necessidade de VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS foi a tônica do Debate.
A Assembléia Geral ainda deliberou pela criação de uma comissão de Acompanhamento dos processos jurídicos em trâmite na justiça. Dentre as tarefas desta comissão, destaca-se a ida ao fórum para audiência entre Juiz de Direito e movimento. A direção Executiva acertará as datas da audiência. Foi apontada a necessidade da ASSESSORIA JURIDICA do movimento acompanhar mais de perto os processos.
Esse tema é complexo e desperta várias polêmicas, entretanto, ao optarmos por pautá-las temos a clareza que somente um rico e unitário fórum da categoria poderá potencializá-lo, a fim de torná-lo objetivo de negociação entre movimento e governo.
Assim, qualquer que sejam os desdobramentos do processo que se avizinha, tenhamos a convicção que é necessário UNIDADE entre rodos os setores do funcionalismo municipal, a fim de romper com o "muro existencial", que separa lutadores, tendo como cerne o processo de rebaixamento programático em favor de interesses pessoais.
Assim, a nossa tradição é nunca procurar o caminho mais fácil, antes travamos o bom combate no chão da luta de classes.
É hora de superarmos o divisionismo propagado por oportunistas pragmáticos. Somente a luta organizada e consciente só funcionalismo municipal será capaz de reverter a ordem imposta pelos governos municipais.
A lógica da falta de recursos utilizados pelos governos é na verdade um efeito colateral da super exploração da folha de pagamento com excessivos contratos temporários.
Façamos da nossa Campanha Salarial um rico processo de educação político-sindical, de modo a contribuir com o fortalecimento de nosso instrumento de lutas e em defesa dos serviços públicos de qualidade.

Nenhum comentário: