Em um país onde em sua nota está escrito “DEUS SEJA LOUVADO”, onde igrejas não pagam impostos, onde a religião e os dogmas religiosos interferem nas leis, outra pergunta deveria ser feita: Onde está a laicidade do Brasil?
Um país laico é aquele cujo a religião não interfere na República. Em um país laico: nunca um padre que nunca se quer pegou em um microscópio interferiria em uma pesquisa que leva anos, como as células troncos; nunca haveria uma estátua religiosa (Cristo Redentor) em locais públicos, a igreja não faria leis contra o aborto, e ousaria a aprovar leis como a que proíbe estúdios de tatuagem a atuarem na cidade de São Paulo; nunca um criminoso ao alegar ser evangélico teria sua pena reduzida, ou até mesmo não ser preso.
No papel, na constituição, somos um país laico, mas fora dele, nem de perto somos. E o governo continua a mentir, dizendo que somos um país laico, ma será que o governo acha que somos tão idiotas a ponto de acreditar nisso? Ou será que o Governo está mentindo para si mesmo?
Como se sente um muçulmano, judeu, hindu, ateu, budista, espírita. Agnóstico; enfim, todos aqueles que não são cristãos, em uma sociedade como a nossa? Em um país com inúmeros feriados cristãos como : natal, páscoa, dia de São Jorge, Dia de “Nossa Senhora”, Corpus Christ e de inúmeros outros santos e santas? Será que ficam encabulados e/ou nervosos com a situação de nosso país? Ou será que agem hipocritamente? Já que nesses dias não precisará trabalhar e dependendo até ganhará presentes. Agora finalizo com outra pergunta:
Quando seremos um país laico?
link muito bom sobre o assunto...
http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2007/04/17/295393034.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário