segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Desabafo de um aluno de ciências sociais



Um professor de filosofia em sua aula no tão admirável básico da UVA, que não mim convém questionar sua utilidade, colocou para seus alunos que a turma de ciências sociais ao passar no referido curso, criam estereótipos comprando roupas de pano no aprazível, e o pior, aconselhou seus alunos a esquecerem essa idéia de revolução, pois nós (alunos de ciências sociais) somos pequenos de mais para lutarmos contra pessoas “tão poderosas”, e que um dia talvez iremos precisar deles (reitoria) para nos indicar a algum emprego.
Talvez o nosso querido professor não conheça obras como as de Karl Max. Não sou tão utópico para acreditar que de uma hora para outra o mundo capitalista mudará para um comunismo marxista.
Mas acredito sim, num mundo socialista onde os pobres e operários estejam no poder e não exista distinção entre pobres e ricos, e todos tenham o direito de falar o que pensam sem serem repreendidos.
Nós, que temos consciência do nosso papel na sociedade, devemos lutar sim, por nossos direitos e não baixarmos nossas cabeças e nos calarmos.
São por causa de pessoas covardes que o mundo continua o mesmo, pois o mundo não nasceu assim, fomos nós que o fizemos assim, e se o fizemos, podemos mudar.
Tenho certeza que a grande maioria das pessoas do curso de ciências sociais estão lá, por amarem o que estuda, e tenho mais certeza ainda, que nenhum de nós precisaremos de carta de indicação de nenhum reitor ou pessoas do seu nível, conseguiremos nossos futuros trabalhos por competência e persistência, pois esse é o nosso verdadeiro objetivo...

Um comentário:

Leila Andrade disse...

nossa arrasou, adorei o texto, muito bem continue assim viu!!!!!!! parabens