Mais uma vez os “grandes” que fazem a educação mostram que seu único fim é a política assistencialista que reina em nossa cidade.
Os professores em Bela Cruz além de receber um salário mísero que não paga nem os remédios necessários para sua sobrevivência, não tem o direito de adoecerem, pois caso ocorra, é preciso pagar um substituto. Pois é, nem a um atestado médico os mesmos têm direito.
Nossos professores já foram chamados de vagabundos, tratados como tal, os anos passam e nada muda, a velha política continua e nenhum incentivo na educação acontece, nossas escolas estão sucateadas.
Hoje mas uma vez as minhas análises se confirmam, nossos alunos são liberados antes da hora porque o excelentíssimo Sr. Governador (aquele mesmo que colocou a polícia pra cima dos professores na última greve) vem visitar nossa cidade.
O mais cômico dessa história é que “não sei qual motivo”, mas nosso governador só nos visita de 4 em 4 anos. Acredito que seja para avaliar sua política de incentivo a educação (risos).
Há alguns meses fiz uma denúncia aqui no blog sobre o uso do transporte público para fins privados. Agora, mas um tapa na cara de nossa educação, alunos liberados das salas de aula devido a visita de políticos com o objetivo de fazer campanha, mostrando mais uma vez qual o interesse real de nossos governantes.
Nesse momento faço aquela velha pergunta. Até quando?
Até quando a educação vai ser tratada dessa forma?
Até quando vamos engolir essa palhaçada a seco?
Esse é um momento histórico muito importante. O momento de observar quem realmente dar valor a educação.
Antes de votar, pesquise, estude, conheça a história de cada político que merecerá seu voto. E voto consciente.
Mas não esqueça, política não se faz apenas de dois em dois anos, política é a nossa luta diária, nossas greves, nossas paralisações, nossas busca por melhorias.
8 comentários:
concordo plenamente, do jeito que está não dá pra continuar. Isso é um absurdo, aff.
valeu markim!!!!!!!!!!!!grande verdade.tou nessa da oposição!!!!!nada muda em nossa cidade,só mente a politica toma de conta.....
apoiad meu xapa nessa bosta que chamamos de cidade o q menos conta eh a educação! naum sabem eles q ela eh o tesouro maois prescioso! vlw!@
Bem colocado Marquinhos!! A educação é o oposto do assistencialismo, pois aquela liberta torna o ser independente culturalmente e financeiramente e esta prende, torna as pessoas vulneráveis e cada vez mais dependentes do contexto da politicagem que se tornou corriqueira e absurdamente comum na nossa região.
Não queiram representantes que aprisionam o povo (ASSISTENCIALISMO)
Vote em quem luta pela liberdade (EDUCAÇÃO)!!
Enquanto nossa cidade estiver sendo governada por partidos ou políticos que entram no poder para benefício próprio, nunca iremos para frente.
O partido do PMDB, com inumeros incompetentes no poder, assim, não dá.
O PSDB a mesma coisa. já basta!
temos que analisar qual o melhor para governar nossa cidade, não podemos votar em pessoas que gastam milhões para se eleger, como pode, um candidato a prefeito gastar milhões para se eleger?
expliquem-me!!!
O PMDB e o PSDB estão na hora de sair e ir embora para bem longe de bela cruz.
eles não tem autonomia para escolherem pessoas certas para governar a cidade, pois existem grupinhos e grupinho entre eles que nao se separam. eles não podem indicar uma pessoa boa para uma secretaria se for de outro partido, como podemos governar a cidade assim? deve haver liberdade para escolha de secretarios.
porisso, olhem os candidatos que são livres, são honestos, tem historia dentro da cidade de ajuda ao povo.
nas eleições passadas os dois piores e ridículos candidatos tiveram maior votação, isso é uma vergonha!!!
desafio a qualquer pessoa, a me mostrar qual o potencial dos candidatos do PMDB e do PSDB para governar bela cruz.
quero que me mostrem historia, evolução, instrução educativa, e liberdade de escolha acima de tudo.
muito obrigado!!!
Ass: JOÃO OSMAR ARAUJO NETO
ACADEMICO DE DIREITO - FUNCIONÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL.
O pior de tudo é que, esse já é um problema crônico. De fato temos que ir atrás de nossa liberdade, de nos libertar desse ciclo vicioso e político em que vivemos. Infelizmente, a maioria dos belacruzenses já estão "acostumados" com isso e muitos não querem mudar. Temos que abrir os olhos de nossos familiares e amigos para que algo possa mudar, não só em nosso município, mas no Brasil.
Postar um comentário